MARANHÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO MASTER

No último final de semana, a cidade de Teresina no Piauí, tornou-se a capital nacional do ciclismo, pois a mesma sediou o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master.

Atletas de todo o Brasil, estavam aguardando ansiosos pelo o campeonato que contou com a presença de grandes nomes do ciclismo nacional, pois o mesmo tem validade pelo o ranking nacional da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo)
Apoiada pela a CBC, a FPC (Federação Piauiense de Ciclismo) organizou uma bela estrutura para a realização do campeonato que foi dividido em duas etapas, o contra relógio e a resistência.

Estiveram presentes no campeonato, mais de 400 atletas e entre estes, atletas da capital São Luís e algumas outras cidades do Maranhão como Timon e Imperatriz.
Como citado acima, nomes importantes do ciclismo maranhense estiveram competindo no campeonato Brasileiro, tais como os atletas Claudio Guimarães, que é o atual bicampeão Norte Nordeste de contra relógio na sua categoria e o atleta Gilson Buna atual campeão Norte Nordeste de resistência e circuito.

Quem também representou o Maranhão no campeonato, foi a atleta Tânia Medeiros que tem como principal conquista o 3º lugar no contra relógio no Pan americano realizado em San Luis na Argentina em 2017.
No primeiro dia de prova, os atletas encararam a prova de contra relógio, que foi realizada no Rodoanel BR 343 com a distância de 27 km para a categoria Master A e Sub 30, 16 km para a categoria Master B e 10 km para as categorias Master C e Feminino.

      

No segundo e terceiro dias de provas, os atletas encararam a tão esperada prova de resistência que foi realizada na Avenida Raul Lopes, no complexo turístico da ponte Estaiada, zona leste de Teresina, onde os mesmos encararam um desafio de 80 km para o masculino e 60 km para o feminino.
Quem se deu muito bem na competição, foram as nossas representantes, as atleta Tânia Medeiros que conquistou o primeiro lugar no Contra relógio na categoria Master C, e a atleta Lorena Medeiros que sagrou-se campeã na prova de resistência categoria Master A.
Os outros cinco atletas que subiram ao pódio no Campeonato Brasileiro de ciclismo Master foram os atletas Rosnei Marcelo com 2º colocação no contra relógio Master C1, Claudio Guimarães com a 4º colocação no contra relógio Master C1, Graziani Gerbasi com a 4º colocação no contra relógio na categoria Master D2 e Edson Coelho com a 5 colocação na prova de resistência na Master D2.
Contudo, os atletas relataram que se dedicaram muito para obter os melhores resultados, pois o nível da prova estava muito alto.

Porém o campeonato Brasileiro de Ciclismo Master já serviu como uma boa preparação para a próxima competição de alto nível que será a Copa Norte Nordeste de Ciclismo, que acontecerá nos dias 17,18 e 19 de agosto na cidade de Palmas em Tocantins

By | 2018-08-01T13:26:07+00:00 agosto 1st, 2018|Artigos|