8 Super Alimentos para Ciclistas.

1 – Inhame

Além de ser uma ótima fonte de vitamina C, indispensável para nós ciclistas, o inhame é um alimento que eleva consideravelmente as defesas do nosso organismo.

Nossos avós já sabiam da sua capacidade de eliminar toxinas e impurezas do sangue, dos rins e intestino. que produzimos quando treinamos muito.

2 – Mel

Nele estão presentes os principais sais minerais eletrólitos como magnésio e potássio.

Além disso ele possui grande quantidade de carboidratos, justificando seu uso no lugar dos géis energéticos.

3 – Chocolate

Uma ótima opção e que serve como alimento nutricional para atletas é o chocolate meio amargo com uma ótima quantidade de cacau.

Ajuda no transporte de nutrientes para os músculos sendo um excelente alimento pós treino. Pode ser associado ao whey protein para garantir um melhor sabor e potencializar os benefícios deste suplemento.

4 – Castanha do Pará

Durante as atividades físicas de alta intensidade nosso corpo produz uma grande quantidade de radicais livres. O selênio muito presente neste tipo de castanha é importantíssimo para remover estas substâncias do nosso corpo.

Desta forma a castanha do pará é fundamental para prevenir inúmeras doenças entre elas diversos tipos de câncer. Além disso é anti inflamatória, ajudando-nos na recuperação pós-treino além de contribuir muito com a perda de peso.

 

5 – Batata Doce

Ciclistas devem ingerir este alimento diariamente. Substituir pães e bolos por ele. Grande fonte de carboidratos de médio índice glicêmico, se ingerido no pré treino garantira doses graduais de energia no organismo.

A liberação lenta do açúcar no sangue provocado por elas mantem o nível glicêmico que são os combustíveis musculares. É comprovado cientificamente que este tipo de batata ajuda no emagrecimento. Possui bons níveis de fósforo, que é responsável por aumentar nossa disposição.

6 – Espinafre

Vários estudos científicos associam o consumo do nitrato de sódio, presente no espinafre, ao aumento da explosão muscular. Este alimento garante ainda a entrada de mais nutrientes nos nossos músculos, além de eliminar toxinas dos vasos sanguíneos e melhorar a capacidade do nosso corpo de gerar energia.

Aumentando a perfusão sanguínea, torna o corpo mais eficiente em utilizar o oxigênio e tudo que auxilie no processo de geração de energia, diretamente ligado à recuperação do atleta e sua performance.

7 – Beterraba

Possui uma grande quantidade de nitrato que quando metabolizado no organismo é transformado em óxido nítrico. O óxido nítrico é um poderoso dilatador das nossas artérias.

Vasos mais dilatados levam mais sangue oxigenado para as células e promovem uma maior oxigenação dos tecidos por todo o organismo. Para nós, aumentar a quantidade de oxigênio nos músculos melhora nosso rendimento. Simples! Portanto consuma.

8 – Ovos

Seus altos índices de minerais como fósforo, ferro, magnésio, sódio e potássio garantem a reposição e manutenção de bons níveis.

Estes nutrientes são os que mais perdemos durante os treinos, no suor, e que depois gastamos muito dinheiro repondo através de caros suplementos. Possui em boa quantidade uma das melhores proteínas: a albumina, que é fundamental para a manutenção muscular. Além de tudo auxilia na perda de peso.

By | 2018-06-29T22:15:36+00:00 junho 29th, 2018|Notícias|